quinta-feira, 1 de setembro de 2011

AGOSTO PRA TUDO: AUTOBRUMOGRAFIA!

Rodrigo Brum, potiroca* por escolha ou vocação (nome feio do cacete!) e cartunista por nascença, é o autor da obra desta quinta-feira. Sua participação na série nacional, "Tiras de Letra", lançadas pela EditoraVirgo, já são um baita portfólio de apresentação desse artista criativo, versátil e talentoso. 
 
Entre as poucas horas vagas que lhe sobram entre  a correria de seu trabalho para "O JORNAL DE HOJE" (Natal/RN) e a produção publicitária em seu estúdio, Brum desenvolveu uma série de tiras autobiográficas ou autobrumográficas como ele preferiu definir no título de sua contribuição para o AGOSTO PRA TUDO! 
 
Renato Takashi, o "Takren", já nos apresentou uma proposta similar por meio de seu MUNDICO, mas no caso do Brum, algumas diferenças pontuais distinguem sua obra e a tornam singular em comparação ao trabalho anteriormente citado. 
 
O cotidiano também  está lá, menos surreal e fantástico, mas agradável, divertido e bem-humorado na mesma dose. O seu dia-a-dia como cartunista, suas frustrações, ambições, o olhar crítico e cômico sobre as situações diárias com que se defrontam são únicas. Não há "monstros da solidão" (nada contra eles, sou fã incondicional deles) em seu enredo e sim "os clientes monstros" (aqueles que transformam o trabalho de qualquer um em uma versão de "Fúria de Titãs") ou os sobrinhos desses (os mais amados por Brum), situações reais ganham vida e cores (apesar da série ser P&B), a identificação com o ser humano Brum, se confundem com a de seu "EU" imaginário (?) e a do próprio leitor, que certamente não sairá imune a leitura dessa obra.
 
AUTOBRUMOGRAFIA é um convite para um grand prix de bom humor, sagacidade e entretenimento inteligente e de excelente qualidade. Portanto, pilotos (e pilotas) em seus lugares e preparem-se que a bandeira listrada será baixada aqui e agora! E independente de sua posição na largada, o seu lugar no pódium do riso e da alegria já estão assegurados. 
 
E foi dada a largada... BRUMMMMMMMM! Baixe aquiiiiiiiiiiiii e aquiiiiiiiiiiiiiiiii e aquiiiiiiiiiiiiii!

*termo criado pelo autor para definir sua simbiose meio potiguar, meio carioca, não necessariamente nessa ordem!

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes