domingo, 4 de setembro de 2011

AGOSTO PRA TUDO: A FELINA COMÉDIA!


Apesar de estarmos em Setembro continuamos postando as HQ's do projeto AGOSTO PRA TUDO iniciado pelos nossos parceiros da República dos Quadrinhos.

Dessa vez, temos a paranaense Nina Collère que foi a primeira-dama da República dos Quadrinhos (Calma! Não somos casados!Pelo menos, não um com o outro...) no longínquo mês de julho de 2009, depois viria a Lorena Kaz, para fechar o Conclave de Águias que deu um voo rasante sobre a apatia reinante nos céus virtuais brasileiros. 
 
Dois anos se passaram, muita coisa mudou e as prioridades da Nina, também. Trabalhando com TV e publicidade, sua promissora série "A Felina Comédia", inspiradas em suas três gatinhas (gatas mesmo, do gênero felinius frajolas felix da silva) acabaram deixando de ser uma prioridade. Apesar de ter gatas como protagonistas, a série não aborda o submundo de Tom (& Jerry) e sim, o cotidiano do sapiens sapiens cachorrão safadus e de nossa realidade pra lá de humana (ou desumana). 
 
Por meio da óptica das três felinas vemos como a Nina enxerga a humanidade. O olhar e o charme feminino são o que realçam suas tirinhas. Mesmo na época ainda sendo uma aprendiz (naquela época) das possibilidades narrativas e dos recursos existentes nos programas de computador, ela soube usá-los com bastante eficiência. A parte cromática foi o que mais me atraiu no início e tenho certeza que apesar de algumas irregularidades presentes, como o tamanho variável do formato das tiras, por exemplo, Nina não deixou nenhuma ponta solta, nenhum deslize foi cometido, talvez o único tenha sido o de abandonar o projeto. Mas tudo coopera e todas as coisas acontecem em seu devido tempo. 
 
Eu torço para que essa compilação de seu trabalho contribua pra que a mulher-gato dê uma grande espreguiçada, a famosa lambidinha nas mãos e coloque-as de novo na ativa. 
 
Nós aguardamos e enquanto nada de concreto acontece, só nos resta  convidá-los a conhecer ou a reler  A FELINA COMÉDIA, aqui! Miauuuuuuuu!

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes