quinta-feira, 15 de setembro de 2011

AGOSTO PRA TUDO: IGORcentrísmo!


O Igor foi o segundo cavaleiro jedi a responder positivamente ao meu chamado em 2009 para a formação do blog Tirando Uma e consequente primeira formação nacional da República dos Quadrinhos (o 1º foi o ANTONI), portanto sua presença nesse evento tornava-se indispensável. 
Seu traço nos remete aos quadrinhos do princípio do século passado e foi isso o que me atraiu, dentro da linha editorial escolhida na época (quanto mais diferente melhor). Com o tempo seu trabalho evoluiu consideravelmente e a sua dupla de detetives Klaus e Nicolaus foi rapidamente sendo substituída por novos e cativantes títulos. 
Em cada um deles, um novo Igor aflorava. Com Abelardo, o abestado, ele conseguiu, na minha opinião se encontrar como roteirista. Passou e ser um verdadeiro "contador de histórias", trabalhando muito bem o conceito de "gags" com continuidade. O que se viu em seguida foi o amadurecimento do Igor escritor sequencial. 
E neste seu mais recente trabalho, "IGORcentrísmo", ele dá um banho com a utilização da metalinguagem! Demonstrando que o meu "olho clínico" não estava enganado. 
E mais, seu afastamento para estudos no Canadá não lhe afastaram da arte gráfica, ao contrário, serviram de inspiração para novas séries. 
IGORcentrísmo é a síntese do trabalho de um jovem autor que ainda tem muito a evoluir, mas que já demonstra por meio de um discurso novo e diferenciado que ele já encontrou seu caminho e espaço. 
Agora é só seguir em frente! Clique aqui e siga a caminhada inicial do Igor. Tome fôlego primeiro, pois ele costuma andar a passos largos!

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes