segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

FARRAZINE ENTREVISTA; MIKE DEODATO

Na edição nº 8 do Farrazine tivemos a participação em uma entrevista com o Deodato Taumaturgo Borges Filho, mais conhecido como Mike Deodato, atual desenhista dos Secret Avengers, da Marvel, junto com o roteirista Ed Brubaker.

Na época, finalzinho de 2008, o Mike tava desenhando o Wolverine, e sua técnica de luz e sombra estavam cada vez mais impressionantes!


Lê aí uma prévia de como foi:


Farrazine - Você trabalhou com alguns dos mais destacados personagens das HQs, tem algum especificamente que você considera mais memorável?
Mike - Desenhar Wolverine é o ponto alto de minha carreira, tanto artísticamente, quanto pessoalmente. Sempre quis desenhar o baixinho  e finalmente estou tendo a chance. Estou produzindo as melhores páginas de minha vida nesta série.


Farrazine - Quais foram as primeiras HQs que você leu que lhe marcaram? Quais HQs lê hoje em dia? 
 Mike - Defensores foi a revista que mais me marcou. Eu adorava as histórias de Steve Englehart, com desenhos do Sal Buscema. Acho que eu tinha uns doze anos na época. Hoje em dia leio Alan Moore, Berardi, Miller, Gaiman, Morrison...




Farrazine - Você acha que os prêmios Eisner ganhados por Moon, Bá e Grampá, podem sacudir de uma vez por todas o mercado de HQ´s nacional?
Mike - Eles são extremamente talentosos mereceram o prêmio. Espero mesmo que isso sirva de incentivo pra outros criadores nacionais...



Farrazine - Quem foram suas principais influencias dentro das HQs?
Mike - A lista vai longe, mas eu citaria Eisner, Adams, Giordano, Wrightson, Gulacy e Steranko entre os principais.




Farrazine - Qual roteirista você mais gostou de trabalhar? E qual o que você ainda não trabalhou e gostaria de trabalhar?
Mike - Warren Ellis é o meu favorito, não de um ponto de vista pessoal, já que tivemos quase nenhuma comunicação, mas simplesmente porque ele escreve muito, muito bem. Eu gostaria de tranbalhar algum dia com  Moore, Miller, Gaiman, Millar.e Morrison.


Farrazine - Tem algum projeto novo Mike que possa contar pra gente?
Mike - Wolverine é meu mais novo projeto. Agora em Setembro saem meu primeiro número de Wolverine: Origins e um especial chamado Wolverine: Roar.




Farrazine - E o nosso zine, que cê achou do projeto?
Mike - Zine?? Vocês fazem um trabalho profissional! Parabéns! :)



 ***

Para continuar a leitura online e poder ver outras matérias do zine, clique aqui

Se você quiser baixar essa edição em pdf, pode clicar aqui

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes