sexta-feira, 9 de setembro de 2011

AGOSTO PRA TUDO: O PIAUIÊS!

 
Seguimos a trilogia de Joaquim Monteiro com esse título pra lá de bem-humorado e que mereceria sem dúvida uma versão impressa. Em Natal lançaram um dicionário de potiguarês e um manual com expressões populares num mini-formatinho de bolso de criança recém nascida, mas apesar disso, é um baita trabalho de pesquisa e de registro da memória popular e cultural de um povo. 
 
Da mesma forma o trabalho do Joaquim tem a mesma relevância e ganha um fator diferenciado em seu favor, seria totalmente ilustrado. Olha aí, poder público ou privado de Teresina, não deixem essa oportunidade escapar.  
 
O PIAUIÊS é um divertido manual para leigos e não iniciados no dialeto nordestino e particularmente piauiense, por meio de ilustrações legendadas, o Joca nós mostra o quão valorosa é sua contribuição para a cultura do Estado do Piauí, como também nos estimula (aos artistas) a tentar imitá-lo (não plagiá-lo). Um barato, mesmo.  
 
O PIAUIÊS! de Joaquim Monteiro, nossa primeira obra de cunho didatico dentro do AGOSTO PRA TUDO! Clique aqui para assegurar uma leitura rápida, informativa e divertida sobre o vocabulário de expressões populares do povo piauiense.


Obs:  essa obra não tem relação nenhuma com o livro do Paulo José Cunha, publicado pelo Cineas Santos. Embora seja considerada como a Grande Enciclopédia Internacional de Piauiês e sua 2ª edição ser de 2007 (desconheço quando saiu a 1ª), ela não é ilustrada. O grande diferencial do trabalho de Joaquim Monteiro.

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes