sexta-feira, 1 de julho de 2011

FLASH MOB HQ!

Incentivado pelo FIQ, o Festival Internacional de Quadrinhos, que terá lugar em Belo Horizonte entre 9 e 13 de novembro, ocorrerá em várias cidades do mundo neste domingo, 3 de julho, das 10:00 às 13:00 horas, o evento FLASH MOB HQ!

Esta data marca o início do calendário de atividades do FIQ e o lançamento de sua logomarca, desenhada pelo homenageado Maurício de Sousa, premiado autor da Turma da Mônica.

Flash mobs são “reuniões-relâmpago” onde várias pessoas reunem-se em local público para uma demonstração pacífica e geralmente bem-humorada, ligada a uma causa social ou simplesmente como uma grande brincadeira. 
E é com o intuito de promover e divulgar a leitura das Histórias em Quadrinhos – forma de arte secular que vem conquistando cada vez mais espaço entre crítica e público –, que ocorrerá a FLASH MOB HQ neste domingo, simultaneamente em cidades como São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Natal, Vitória, Porto Alegre, Paris (França) e San Francisco (EUA).
Aqui em Natal, o PortalGHQ, a República dos Quadrinhos e o Yujô Fest estão organizando o Flash Mob.
Através da enquete realizada no site do PortalGHQ, o local escolhido foi a Praça do Campus da UFRN(onde estão localizados o Anfiteatro e a Capela do Campus).
Quem tiver interesse em ir, basta enviar e-mail para ghermetica@gmail.com ou illyana.himura@gmail.com e confirmar a presença.
Vamos fazer bonito e usar de nossa criatividade para destacar a participação do RN em nível nacional, mostrando também para a classe empresarial potiguar que é viável investir no seguimento "cultura pop" em nossa cidade.
Tragam seus quadrinhos prediletos (comics, mangás, fumetti, historietas, BDs,) e também venham fazer cosplay nesse domingo de mobilização em prol da arte sequencial.
Dica dos colegas do República dos Quadrinhos

1 comentários:

Beto Potyguara disse...

Obrigadão pela divulgação em dose dupla galera! Estaremos sim, contribuindo com materiais para os próximos FARRAZINES. O YUJÔ FEST -maior evento de cultura japonesa acontece agora em julho (9 e 10) e estamos diretamente envolvidos, daí talvez não dê pra enviar o material pra edição 23, mas tentaremos, afinal se o FLASH consegue.... abraço à todos!

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes